quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Rodrigo Phavanello encerra sua participação em Ribeirão do Tempo

Ator conta os últimos momentos de Silvio na trama de Marcílio Moraes


Rodrigo Phavanello encerra esta semana sua participação de 58 capítulos na novela Ribeirão do Tempo, da Record. Mas ele já sente tanta falta da trama de Marcílio Moraes que se pudesse voltaria à história como uma assombração.





- Poderia voltar como um fantasma? [risos]



O ator grava até sexta-feira (13) como Silvio, o piloto de avião da Toque de Extremos, empresa do aventureiro Tito (Ângelo Paes Leme). Ao R7, ele conta como será os seus momentos finais na novela.



No folhetim, seu personagem morrerá na queda de um monomotor, após descobrir que sua mulher, Ellen (Aline Borges), tem um caso com o instrutor de paraquedismo Newton (Rafael Calomeni). Ele dá um flagra nos dois no escritório do Instituto do Meio Ambiente, onde a moça trabalha.



- No dia seguinte ao flagra, Silvio sai para um voo com Tito e o próprio Newton. Eles vão saltar de paraquedas com dois hóspedes da pousada. O avião sofre uma pane. Então, ele pede para todo mundo pular para tentar controlar a aeronave, mas morre na queda.



Por causa da carga dramática de seu papel, Phavanello considera a novela a mais difícil de sua carreira.



- O Silvio deu a volta por cima. É um vencedor. Passou pela Febem. É diferente de tudo que eu já fiz. Até agora todos os meus papéis, como em O Profeta e Alma Gêmea [ambas da Globo], foram pontuados pela comédia.



De acordo com o artista, ele emprestou grande parte de suas emoções ao personagem.



- Eu e o Silvio somos muito parecidos. Essa proximidade com o meu universo atrapalha um pouco, pois poderia ser eu na TV. Nós somos carinhosos com a família, bons amigos e batalhadores.



Assim que finalizar sua participação em Ribeirão, o ator, contratado da Record até 2014, pretende tirar férias. Ele viajará à Europa.



- Vou ser mochileiro durante um mês. Quero ir para França, Itália e Holanda. Só depois vou pensar em trabalho.