sábado, 29 de maio de 2010

"'Ribeirão do Tempo' não é genérico, estamos a caminho da liderança", diz Rodrigo Phavanello ao Babado

Depois de alguns anos fazendo parte do elenco das novelas da Globo, Rodrigo Phavanello agora é estrela da Record. No ar desde a estreia de “Ribeirão do Tempo”, na terça-feira (18), o ator interpreta seu primeiro pai de família. Na trama, ele é um piloto de avião batalhador e que vai morrer ao longo dos capítulos, mas deixará marcas que vão influenciar os acontecimentos até o final da novela.





Solteiro desde o fim de seu relacionamento com a apresentadora Marisy Idalino, o galã se considera um homem romântico. “Sou um cara que me jogo no amor, sem pensar nas consequências”, afirmou o ator, que já namorou também Claudia Jimenez. Rodrigo aproveitou uma bate-papo com o Babado para comentar a entrevista que ela deu à Revista Quem em março deste ano dizendo que, mesmo após o fim do relacionamento entre eles, Phavanello ainda era o amor de sua vida. “Fico feliz em saber que fiz parte de um momento importante na vida da Claudia”, revelou.



Trabalho, baladas e amores são alguns dos assuntos dessa conversa com Rodrigo.



 Em poucas semanas, “Ribeirão do Tempo” já garantiu uma ótima audiência. A que você atribui esse sucesso?

Com certeza é o resultado de um grande trabalho de uma equipe de profissionais maravilhosos! Começando pela sinopse incrível do Marcílio Moraes, que ele resgata a nossa verdadeira dramaturgia, abordando temas atuais com muito mistério. Com uma direção impecável do Edgard Miranda e um elenco de primeira, não tem como dar errado! O resultado é essa obra prima!
Edgar Miranda afirmou que, com essa novela, não quer ser o genérico bonitinho, e sim ocupar o primeiro lugar do Ibope.

Você, que já trabalhou em novelas da Globo, acha que a Record está no caminho para isso?

Com certeza “Ribeirão do Tempo” não é o genérico bonitinho, concordo com o Edgar, e com certeza estamos a caminho da liderança. A Record está mais do que pronta para isso! É só uma questão de tempo. Acho muito importante essa disputa, quem ganha com tudo isso é o público, com as excelentes produções exibidas e também os profissionais envolvidos na teledramaturgia. Isso nos dá mais segurança profissional.

O brasileiro ainda tem preconceito com novelas de outras emissoras que não as da Globo?

Não acredito nesse preconceito. A grande prova disso é o Ibope. Só no Rio de Janeiro a média é 22 pontos com pico de 24.
Com esse resultado, dá pra acreditar em preconceito?

Seu personagem é um piloto lançador de paraquedismo. Qual foi sua preparação para o papel?

Fiz laboratório na Escola de Aviação Civil, no Rio de Janeiro, onde tive aulas práticas e teóricas de mecânica da aviação, instrumentação e paraquedismo. Foi uma experiência incrível! Também realizei uma grande pesquisa através de livros, internet e filmes, sobre os temas abordados em relação ao personagem. Fui desde sua infância difícil com passagens pela Febem, sua psicologia, descobrindo a forma de pensamento do Silvio, até a relacionamento entre pais e filhos modernos. Após tudo isso começo a visualizar a coluna vertebral da personagem.

Gosta de esportes radicais?

Curto muito e admiro quem leva essa profissão a sério. Fiquei mais fã dessa galera depois que convivi com eles. Existe um respeito absoluto entre eles, uma verdadeira tribo! Antes de fazer o curso de paraquedismo já tinha realizado dois saltos duplos em Campinas, no interior de São Paulo. O paraquedismo é uma relação de amor e ódio. Ou você ama logo de cara ou odeia e nunca mais quer isso pra sua vida. Eu literalmente me amarrei.

Você iniciou sua carreira artística com o grupo Dominó e, agora, se firmou como ator. Não pensa em retomar a carreira musical um dia, ou até unir as duas coisas?

Gostaria muito de unir as duas coisas através de um grande musical. É meu grande sonho.

No início do ano você anunciou que iria se casar com a apresentadora Marisy Idalino, e em seguida se separou. O que aconteceu realmente?

O que acontece na vida de qualquer um mortal! Casa e separa, separa e casa... Música do Leandro e Leonardo (risos).
Esse relacionamento se iniciou em novembro de 2009 e terminou cinco meses depois. Tudo muito rápido e intenso.

Você costuma se entregar dessa maneira, intensamente, aos relacionamentos? Como você é como parceiro?

Me jogo no amor, sem pensar nas consequncias, e não me arrependo.... estou vivo!

E agora, está em busca de um novo amor?

Sou um cara que busca o amor... sempre!

Agora que está solteiro, tem sido visto com maior frequência em baladas, principalmente, sertanejas. Você é muito baladeiro? Isso interfere em seus relacionamentos?

Não sou baladeiro, gosto das coisas simples da vida, sou do interior, e não abro mão de uma noitada sertaneja. É mais fácil eu largar a mulher em casa do que a música sertaneja.

Na época em que a Claudia Jimenez afirmou que você era o grande amor da vida dela, em março deste ano, você estava namorando, e não foi possível comentar algo sobre o assunto. Agora que está solteiro, o que achou da afirmação?

Fico feliz em saber que fiz parte de um momento importante na vida da Claudia.
Como é a relação entre vocês? Ainda existe contato?
Somos apenas bons amigos.

O novo namorado dela tem um perfil muito parecido com o seu. Acredita que ela estava em busca de um novo “Rodrigo Phavanello” ou este é o perfil de homem que a  atrai?

(risos) Nada a ver!



Fonte:Twitter do Rodrigo @rophavanello

Rodrigo Phavanello reencontra ex-companheiro de Dominó em gravação



Ator e Rodrigo Lázaro rodaram cenas para comercial





O ator Rodrigo Phavanello reencontrou o ex-parceiro da boy band Dominó, Rodrigo Lázaro, em uma gravação de comercial para a All Net - Núcleo de Formação Profissional. O grupo musical fez sucesso nos anos 80 e no final dos anos 90 no Brasil.




Rodrigo Phavanello e Scheila Mello viram noivos para revista

Atores se vestiram a caráter para ensaio da 'Noivas e Noivos'







Ele está solteiro e ela em início de namoro, mas os atores Rodrigo Phavanello e Scheila Melo foram escolhidos para interpretar marido e mulher no altar, em ensaio da revista "Noivas&Noivos". Eles se vestiram a caráter para as fotos e já dá para ter uma prévia de como ficarão no dia em que encontrarem suas almas gêmeas.











Fonte:globo.com